sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pronto para mudar de coração?


1 e 2- Você está pronto para mudar de coração?

1- De onde tiramos a ideia de que não podemos mudar?

2- De onde vêm as declarações como: “Preocupar-me faz parte da minha natureza” ou: “Sempre serei pessimista. Sou assim mesmo”, ou: “Tenho um péssimo temperamento; não posso mudar meu modo de reagir!”

1- Quem falou? Será que faríamos declarações semelhantes a respeito de nosso corpo? “Faz parte da minha natureza ter uma perna quebrada. Nada posso fazer a respeito”.

2- Claro que não! Se o nosso corpo não funciona bem, procuramos ajuda.

1- Não deveríamos fazer o mesmo com nosso coração? Não deveríamos buscar auxílio para as atitudes de nossa alma? Não podemos pedir tratamento para nossas tiradas egoístas?

2- Claro que sim! Jesus pode mudar nosso coração.

1 e 2- Ele quer que tenhamos um coração igual ao dEle.

1- Você pode imaginar uma oferta melhor?

2- O coração de Jesus era puro…

1- O coração de Jesus era pacífico…

2- Seu coração era determinado…

1- Seu coração era espiritual…

2- O plano de Deus para você é nada menos que um novo coração.

1- Se fosse um carro, Deus teria o controle de seu motor.

2- Se fosse um computador, reivindicaria o software e o disco rígido.

1- Se fosse um avião, sentaria na cabine do piloto.

2- Mas você é uma pessoa. Então...

1 e 2- Deus quer mudar seu coração! 

1 e 2 - Quer uma mudança em seu coração?

1 – Creia em Deus. “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água vida” (João 7:38).

2 – Aproxime-se de Deus de todo o coração. “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim” (Mateus 15:8).

1 – Confesse todos os seus pecados ao Senhor. “… tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus” (I João 3:19-21).

2 – Busque a Deus de todo o coração. “Como são felizes os que obedecem aos Seus estatutos e de todo o coração O buscam!” (Salmo 119:2).

1 – Ore sempre. “Então, Jesus contou aos Seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar” (Lucas 18:1).

2 – Confie em Deus mais do que em sua intuição. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).

1 – Valorize Deus acima de tudo. “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará seu coração” (Mateus 6:21).

2 – Derrame o coração diante do Senhor. “Confie nEle em todos os momentos, ó povo; derrame diante dEle o coração, pois Ele é o nosso refúgio” (Salmo 62:8).

1 – Louve o Senhor de todo o coração. “Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as Tuas maravilhas” (Salmo 9:1).

1 e 2 – Diga a Deus que o ama com todas as forças de seu ser. “Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22:37).