Pedrinhas No Sapato

Certo homem precisava cruzar uma grande montanha. Sabendo das dificuldades que o aguardavam, muito se preocupou a ponto de temer não conseguir transpô-la. Iniciou sua caminhada mas, teve que interrompê-la bem antes de atingir o seu sopé simplesmente porque não se preocupou em limpar os sapatos, retirando a terra acumulada em seu interior. 
Esta tem sido a fonte de fracassos em muitas vidas cristãs. Ávidas por evitar os grandes pecados para que, exteriormente, tenham aparência de santidade e grande devoção, acabam negligenciando as pequenas coisas que vão se transformando em imperfeições escondidas - pequenas pedrinhas dentro de seus sapatos. São esses pecados ocultos que destruirão o alicerce de suas vidas espirituais levando seus anseios ao fracasso. 
O que mais tem preocupado os nossos corações? A tentativa de ultrapassar os grandes obstáculos em nossa caminhada diante do altar de Deus ou as coisas mais simples que, se ignoradas, nos afastarão do centro da vontade de Deus? 
Achamos que é muito difícil a vida com Cristo, pois, ela exige santidade e muitas renúncias. Vislumbramos sempre as grandes montanhas a ultrapassar e achamos que não teremos forças suficientes para vencê-las. Mas são as pequeninas coisas que compõem o nosso caminhar diário com Cristo que nos fortalecerão espiritualmente e nos protegerão nos momentos de maiores provações. São as pequenas vitórias sobre os pequenos pecados que construirão a nossa resistência diante das grandes tempestades. 
 Não é a montanha à frente que nos deixa exaustos, mas o grão de areia em nosso sapato. Preocupemo-nos em não ceder às tentações das pequenas coisas e não teremos de nos preocupar diante das maiores! 

"Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei" (Mt 25:21). 



Desconheço o Autor.

Comentários