Entrevista Com Deus

Recém formado em jornalismo, resolvi fazer uma grande entrevista. O meu desejo foi atendido e me foi permitido realizar uma entrevista com Deus.

"Venha", me disse Deus. "Quer dizer que você quer me entrevistar ?"

"Bem..." eu respondi, " Se tiver um tempo..."

Ele sorriu e me disse: " Meu tempo se chama eternidade e dá para tudo. Que pergunta você quer me fazer?"

"Nenhuma nova nem difícil. O que é que mais te surpreende nos homens?"

E ele me disse: " Que se chateiam quando são crianças, aflitos por crescer e depois suspiram com vontade de voltar a ser crianças. Que primeiro perdem a saúde por dinheiro e logo depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

Que por pensar ansiosamente no futuro, esquecem do momento atual e desta forma não vivem nem o presente, nem o futuro. Que vivem como se não fossem morrer, e morrem como se não houvessem vivido, e pensar que eu...".

Com os olhos cheios de lagrimas e a voz entrecortada deixou de falar. Suas mãos tomaram fortemente as minhas e seguimos em silêncio. Depois de um bom tempo e para cortar aquele clima, eu lhe disse:

"Me deixa fazer outra pergunta?"

Não respondeu com palavras, apenas com seu doce olhar.

"Como pai, o que pedirias a teus filhos?"

"...Que aprendam, que não podem fazer que alguém os ame. O que podem é deixar-se amar"
Que aprendam, que leva anos para construir a confiança, e apenas segundos para destruí-la.
Que o mais valioso não é o que eles tem em suas vidas, mas sim a quem tem em suas vidas.
Que aprendam que não é bom se comparar com os demais, porque sempre haverá alguém melhor e pior do que eles.
Que "rico" não é o que mais tem, mas o que menos precisa.
Que aprendam que devem controlar sua atitudes, ou suas atitudes os controlarão.
Que bastam uns poucos segundos para fazer feridas profundas nas pessoas que amamos, e que pode demorar muitos anos para serem curadas.
Que aprendam que o perdão se aprende praticando.
Que existem pessoas que os querem muito, mas que simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Que aprendam que o dinheiro compra tudo menos a felicidade.
Que algumas vezes quando estão chateados tem o direito de estar, mas isso não lhes dá o direito de incomodar aqueles que os rodeiam.
Que os grandes sonhos não precisam de grandes asas, mas sim de um bom trem de pouso para consegui-los.
Que amigos de verdade são tão escassos, que se encontraram um, encontraram um verdadeiro tesouro.
Que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, algumas vezes devem perdoar a si mesmos.
Que aprendam, que são donos do que calam, e escravos do que dizem.
Que do que plantam, colhem. Se plantam brigas colherão intrigas, se plantam amor colherão felicidade.
Que aprendam que a verdadeira felicidade não é questão de sorte, mas sim produto de suas declarações. Eles decidem ser felizes com o que são ou tem, ou morrer de inveja e ciúmes pelo que lhes falta e precisam.
Que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e ver algo totalmente diferente.
Que sem importar as consequências, aqueles que são honestos consigo mesmos chegam longe na vida.
Que mesmo pensando que não tem mais nada que dar, quando um amigo chora com eles, encontrarão forças para vencer suas dores.
Que segurar a força as pessoas que amam, às afastam rapidamente mais rapidamente deles e que deixá-las ir, as deixa para sempre ao seu lado.
Que apesar da palavra amor ter muitos significados diferentes, perde o valor quando é usada em excesso.
Que aprendam que amar e querer não são sinônimos, mas sim antônimos, o querer exige tudo, o amor entrega tudo.
Que nunca farão nada tão bom para que Deus os ame mais, nem nada tão ruim para que os ame menos.
Simplesmente os amo, apesar de seus comportamentos.
E que qualquer pessoa ou situação só tem sobre você o poder que você concede a ela."


Desconheço o Autor.

Comentários