Ser Crente é Difícil, Senhor


Quando despido de Ti,
Me sinto impotente
E as ondas cobrem minha fé.
            Ser crente é difícil, Senhor,
            Caminhar a segunda milha,
            Quando não me propuz
            A dar o passo da primeira,
            Deixar também a túnica
            Quando hesito em deixar a capa.
Ser crente é difícil, Senhor,
Oferecer a outra face,
Quando a primeira foi atingida
E o sangue subiu à cabeça
E o ódio ao coração.
            Ser crente é difícil, Senhor,
            Diante do insucesso,
            Quando risos e chacotas
            Tripudiam meu fracasso,
            Levando-me à lágrima, ao desespero.
Sei, Senhor, ser crente é difícil,
Quando insisto em impor o meu eu,
Ofuscando o brilho do Teu espírito.
            Oh, Senhor! Quebranta esse ego
            Esse homem velho que insiste em aparecer
            E que não eu, Senhor,
            Mas Tu, somente Tu, sobressaias
            Assumindo o meu ser.



Do livro Caminhos, Niterói: Editora ADOS, 1999

Comentários